segunda-feira, 9 de abril de 2012

Multas barram até 40% dos veículos na vistoria


As novas regras que tornaram a vistoria anual do Detran mais rígida estão causando dor de cabeça para os motoristas. Em alguns postos, chega a 40% o percentual de condutores desavisados que tentam passar na avaliação com multas não pagas e voltam para casa sem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Outra barreira tem sido a aferição de emissão de gases, que começou a tirar das ruas veículos poluidores.

As novas normas passaram a valer segunda-feira passada. O Detran obteve vitória no Supremo Tribunal Federal, que derrubara decisão do Tribunal de Justiça do Rio. Um acórdão, que foi suspenso, permitia anteriormente a inspeção e emissão do CRLV a quem estive com multas em débito.

No primeiro dia da nova exigência de multas pagas para tirar licença anual, no posto Santa Luzia, no Centro, dos 306 veículos avaliados, 105 não foram liberados. Em Irajá, no posto do Departamento de Estradas de Rodagem (DNER), o percentual de retidos por multas foi de 40% dos 300 agendados por dia. No mesmo bairro, no posto do Ceasa, o índice chegou a 34% terça-feira.


Fonte: Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário