sexta-feira, 13 de abril de 2012

Cirurgias canceladas na região por causa do baixo estoque de sangue


Para manter o estoque de sangue controlado, o Hemocentro Regional que funciona no Hospital Ferreira Machado, em Campos, precisa de pelo menos 70 doações por dia, mas o que vem acontecendo é que um número muito pequeno de doadores procura a unidade diariamente, prejudicando o atendimento a demanda.

Além de todos os hospitais públicos e particulares de campos, o Hemocentro atende 16 municípios do Norte e do Noroeste Fluminense. A unidade funciona todos os dias da semana, inclusive feriados, das 7 às 18h, no Hospital Ferreira Machado (HFM), situado na Rua Rocha Leão, nº02, no Bairro do Caju.

Quem pode doar - Para doar sangue é necessário levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

Doadores com 16 e 17 anos devem comparecer ao Hemocentro Regional de Campos acompanhados pelo seu representante legal, preencher formulário próprio, com o consentimento formal do responsável para cada doação, com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se realizaram doações de sangue anteriormente. Nosso telefone para a retirada de qualquer dúvida é: 0800 2820 250.


Fonte: Site Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário