quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ministério da Educação vai investigar servidores flagrados pela PF




O Ministério da Educação instaurou auditoria interna, que deve terminar em uma semana, para investigar os servidores da pasta flagrados pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro, que desmontou esquema de tráfico de influência e venda de pareceres no governo. O ministro Aloizio Mercadante (Educação) disse nesta quinta-feira (29) que há "indícios fortes" de que um dos servidores participou do esquema de corrupção, por isso vai receber "punição exemplar" da pasta.

"A comissão de sindicância foi implantada e as medidas foram tomadas de forma exemplar. Dentro de uma semana nós encerramos em relação a ele, que tem indícios claros de ter recebido dinheiro, apesar de ser um funcionário de carreira e concursado", disse Mercadante.
O servidor em questão é Esmeraldo Malheiros dos Santos, que trabalha no ministério desde 1983. 

Ele era consultor jurídico, um cargo de confiança do ministro, e ajudava o grupo de Paulo Rodrigues Vieira, ex-diretor da ANA (Agência Nacional de Águas), a obter pareceres internos da pasta que seriam usados por faculdades que corriam o risco de ter cursos descredenciados. Mercadante disse que, em sua gestão, Santos não ocupou funções de coordenação ou confiança, apenas de assessoria.


Fonte: Folha.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário