segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Hoje é dia de união em defesa dos royalties



Hoje é o grande dia da manifestação ‘Veta, Dilma’, em defesa dos royalties e contra a injustiça promovida pelo projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados e que pulveriza os recursos dos estados produtores de petróleo. A concentração começa às 14h na Candelária.

Depois, a passeata, com a participação de trios elétricos, segue em direção à Cinelândia. Ali, ato terá a participação de grupos musicais e artistas. Também será lido o manifesto, que pede o veto da presidenta Dilma Rousseff.

O evento reunirá estudantes, trabalhadores, políticos, representantes da sociedade civil e uma comitiva do Espírito Santo. Estão sendo aguardadas caravanas vindas das cidades do interior, principalmente do Norte Fluminense, onde estão localizados os municípios produtores.

QUEM VEM CONOSCO NESSA LUTA?

FOTO - Um ato simbólico ontem na Praia de Copacabana chamou a atenção para a manifestação de hoje. Promovido pelo movimento Rio de Paz, foram instaladas 20 bacias cheias de água negra — alusão aos municípios produtores de petróleo — em frente a uma faixa, que indagava ‘É bom para o Brasil quebrar o Rio de Janeiro?’.


Fonte: Jornal O Dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário