segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Advogados de Bola e Macarrão abandonam júri do caso Eliza



Os advogados dos réus Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, e Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, abandonaram o júri do caso Eliza Samudio, nesta segunda-feira (19). Os defensores dos dois acusados não representam mais os réus no julgamento que está sendo realizado. Não há definição ainda se os dois serão representados por defensores públicos.
A juíza interrompeu a sessão para almoço, por volta das 13h30 desta segunda. O intervalo deve durar uma hora.
Ércio Quaresma, que defende o ex-policial Bola, deixou o plenário por causa de um limite de 20 minutos aplicado à defesa. "A defesa não vai continuar nos trabalhos, nós não vamos nos subjugar à aberração jurídica de impor limites onde não há", disse ele. A juíza Marixa Fabiane, que preside o júri, disse que a defesa pode "fazer o que quiser". "Se a defesa declarar essa postura, eu declararei os réus indefesos", afirmou.
Os outros dois advogados de Bola, Fernando Costa Oliveira e Zanone de Oliveira Júnior, também deixariam o júri. "Nós também abandonaremos o plenário em respeito ao direito de defesa", disse Oliveira. Advogados de outros réus discutiam sobre deixar ou não o plenário, às 12h50 desta segunda-feira (19).
Além de Bola, o goleiro Bruno Fernandes de Souza e outros três réus são acusados de cárcere privado e da morte de Eliza Samudio, ex-amante do jogador, em caso ocorrido em 2010.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário