segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Aplicação de penas contra réus do mensalão deve terminar esta semana


Durante essa semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve concluir a imputação de penas contra os réus condenados no julgamento do mensalão. O STF ainda precisa definir a pena de nove dos 25 condenados.

Nesta segunda-feira, o relator do processo e presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, deve impor as penas contra o ex-presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP). Ele foi condenado pelos crimes de peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Também existe a possibilidade de Joaquim Barbosa trazer a plenário a discussão sobre a pena contra o ex-presidente do PTB, Roberto Jefferson, condenado pelo crime de corrupção passiva. 

A ideia de alguns ministros, como o presidente Joaquim Barbosa, é acelerar durante estas três sessões a imputação de pena contra os réus do mensalão. O revisor do processo, Ricardo Lewandowski, também tem opinião semelhante, principalmente, porque, na visão dele, as penas mais complexas já foram imputadas e não há mais necessidade de grandes discussões na Corte, a partir de agora.


Fonte: IG/Último Segundo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário