terça-feira, 15 de maio de 2012

Ministro ataca estudo que aponta risco de atraso em estádios da Copa


O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, minimizou o relatório da Fifa que considera crítica a situação dos estádios para a Copa do Mundo de 2014 e atacou os consultores que apontaram risco de 5 das 12 arenas não ficarem prontas para o Mundial. Rebelo disse que o estudo de 83 páginas, datado de 1º de maio, está desatualizado. Ele mencionou ainda o encontro que teve com a direção da entidade, na Suíça, na semana passada.

"Ao final da reunião, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, fez uma declaração à imprensa exatamente no sentido contrário do que diz o relatório", afirmou o ministro em visita às obras da Fonte Nova, em Salvador. "Como a reunião foi posterior, provavelmente o relatório já estivesse desatualizado. A declaração dele foi no sentido de que não há problemas e que as questões da Copa marcham bem".

Ao ser indagado sobre o relatório, Rebelo desqualificou os autores do estudo --o consultor especial da Fifa para estádios Charles Botta e a empresa Arena, contratada pelo COL (Comitê Organizador Local).

Fonte: Folha.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário