terça-feira, 1 de maio de 2012

Avó de Sean afirma que aceita acordo com pai do garoto



Os advogados de Silvana Bianchi, avó materna de Sean Goldman, 11, disseram ontem (30) que ela aceita encerrar a disputa jurídica com o pai do garoto, que o levou para os Estados Unidos em 2009, desde que consiga visitar o neto. A defesa de Silvana, porém, condiciona o fim da briga na Justiça à retirada da exigência de pagamento de US$ 200 mil (cerca de R$ 377 mil) para os advogados de David Goldman, pai de Sean.

A afirmação foi feita durante entrevista realizada dois dias depois da primeira entrevista de Sean, à rede americana NBC, na qual o garoto falou sobre sua vida nos EUA. Ontem, os representantes de Bianchi afirmaram que ela aceita as condições, com exceção do pagamento aos advogados. "Essa condição é imprópria, uma vez que o sr. Goldman teve advogados públicos para defendê-lo no Brasil", disse Carlos Nicodemos, advogado da avó.

Caso não haja acordo, os advogados disseram que vão mover outra ação, em um tribunal federal americano, argumentando que a Convenção de Haia garante o direito de a avó visitar o neto. Eles frisaram que a família não quer rever a decisão que deu a guarda do menino ao pai, apenas busca garantir seu direito de visita.


Fonte: Site UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário