quarta-feira, 16 de maio de 2012

Garis querem campanha para evitar sujeira nas vias de São Paulo


 Uma embalagem aqui, um papel ali, uma latinha acolá e lá ia o Sujismundo deixando um rastro de sujeira pelas ruas por onde passava.Apesar de criada há 40 anos, a peça publicitária que usava o personagem porcalhão para educar as pessoas a não jogar lixo fora do lugar ainda poderia ser bem útil nos dias de hoje. 

É isso o que pensa o Siemaco (sindicato dos trabalhadores e empresas de limpeza urbana), que vai propor ao prefeito Gilberto Kassab (PSD) uma parceria para acordar os "sujismundos" de plantão."É gente que pensa: alguém vai limpar. Mas o varredor acaba de varrer e vem um cara e joga lixo ali", desabafa o presidente da entidade, Moacyr Pereira. 

O sindicato deve entregar hoje um documento à prefeitura para pedir auxílio na realização de uma campanha educativa, que inclua a discussão nas escolas. A ideia é que, além de um filme publicitário, a ação tenha como educadores os profissionais da limpeza (15 mil, entre responsáveis pela varrição e pela coleta de lixo). 

Eles devem ser treinados para alertar as pessoas dos problemas gerados pelo lixo jogado na rua e para atuar mais ativamente na fiscalização, denunciando à prefeitura, por exemplo, o descarte de entulho irregular. 


Fonte: Folha.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário