A Justiça do Rio suspendeu, nesta quinta-feira, através de uma liminar, a carteira de habilitação e aceitou a denúncia do Ministério Público (MP) contra Thor Batista. A decisão é da juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias. Thor, de acordo com a magistrada, terá que apresentar sua carteira de habilitação em juízo no prazo de 5 dias e tem 10 dias para recorrer da decisão. A suspensão tem a validade de um ano.
O filho de Eike Batista foi denunciado pelo Ministério Público Estadual pela morte por atropelamento do ciclista Wanderson Pereira dos Santos, 30, em 17 de março, na Rodovia Washington Luis, altura de Xerém, na Baixada.
No mesmo pedido, o MP havia solicitado a suspensão imediata da carteira de motorista do jovem. O filho de Eike Batista responderá por homicídio culposo (sem intenção de matar) e, se for condenado, poderá pegar de 2 a 4 anos de prisão.
De acordo com a denúncia, Thor agiu de forma imprudente ao dirigir o veículo a pelo menos 135 Km/h, enquanto a velocidade máxima permitida é de 110 Km/h. Thor tem 11 infrações de trânsito, sendo nove delas por excesso de velocidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário