quarta-feira, 23 de maio de 2012

Advogado garante que goleiro Bruno vai receber liberdade condicional



O juiz Wagner Oliveira Cavalieri, da Vara de Execuções Criminal de Contagem, vai decretar nas próximas horas a liberdade condicional do goleiro Bruno pela condenação de cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal da modelo Eliza Samudio, em outubro de 2009. Condenado a quatro anos e seis meses, Bruno foi preso em julho de 2009 e já cumpriu dois anos e 10 meses da sentença e por isso ganhou direito à progressão da pena. “O juiz vai decretar. Ele já tinha direito desde janeiro”, garantiu o advogado do goleiro, Francisco Simim.

Com a decisão, se o goleiro conseguir o habeas corpus em Brasília, ele será solto imediatamente. Anteriormente ele precisaria ser transferido para o Rio para cumprir o restante da sentença por cárcere privado. Em 2009, a ex-amante do atleta registrou queixa na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, acusando-o de sequestro, agressão e ameaça. Elisa Samudio dizia que o goleiro queria obrigá-la a abortar um filho que seria dele. Bruno nega as acusações. Apesar de o processo ser originário da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, ele foi transferido para a competência da justiça mineira. 

Amanhã, o outro defensor do goleiro, o advogado Rui Pimenta, vai ao Supremo Tribunal Federal, em Brasília, verificar como está o andamento do habeas corpus do jogador acusado de homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio. “Ele vai verificar se o processo está em pauta. Se estiver poderá até ser julgado amanhã. Estamos otimistas, a liberdade do Bruno está cada vez mais próxima”, disse Simim.


Fonte: Jornal O Dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário