terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pelo menos 26 pessoas morrem na passagem do Sandy pelos EUA




Pelo menos 26 pessoas morreram em oito Estados americanos em decorrência da passagem da tempestade tropical Sandy. O Estado com maior número de mortes é o de Nova York, com 15, conforme as informações do governador Andrew Cuomo. O fenômeno matou ainda uma pessoa no Canadá. Na semana passada, em sua passagem pelo Caribe, Sandy havia matado outras 66 pessoas, sendo 44 no Haiti.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, o total de mortos pode chegar a 33. Com Sandy, a cidade de Nova York enfrenta uma das maiores destruições provocadas por um fenômeno natural na sua história, inundando todas as regiões baixas da ilha de Manhattan, em especial o sul da cidade, e deixando 750 mil casas sem energia elétrica.
O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse esperar que o número de mortos na cidade suba.

Ele confirmou que chegou a 80 o número de imóveis destruídos por um incêndio que atingiu o bairro do Queens, no subúrbio. O fogo começou durante a madrugada, mas, no começo da tarde desta terça-feira, Bombeiros seguiam no local, trabalhando para conter as chamas. Apesar da destruição, não há registro de mortes no episódio. Foram registrados, ao todo, 23 incêndios.

Mais cedo, a fachada de um prédio de três andares desabou no bairro de Chelsea, sem deixar feridos, e um guindaste rachou e ficou pendurado no 90º andar do prédio residencial mais alto em Nova York, ainda em construção, em frente ao Central Park. Mais de 61 mil pessoas estão nos 76 abrigos improvisados em prédios públicos da cidade. Parte deles chegou a ficar sem energia, mas já está operando normalmente.

Todas as cerca de 1.700 escolas públicas da cidade permanecem fechadas.

Fonte: Folha.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário