terça-feira, 16 de outubro de 2012

Deputado é expulso de velório de idosa morta depois de receber injeção de café com leite: ‘Deveria respeitar o momento’, diz neto



O deputado estadual Iranildo Campos (PSD) foi convidado a se retirar do velório de Palmerina Pires Ribeiro, que morreu no último domingo, aos 80 anos, após ter café com leite injetado na veia. Iranildo, que já foi secretário de Saúde de São João de Meriti, estava conversando com jornalistas, quando um dos netos da idosa disse que ele não era bem-vindo.

"Se ele veio para ser solidário, não precisava dar entrevistas. Deveria respeitar esse momento e não vir para fazer política para tirar benefício", disse o vendedor Marcos Ribeiro da Silva, de 32 anos, neto da vítima.
Segundo o deputado, a Secretaria de Saúde de São João de Meriti não divulgou o nome dos envolvidos no caso a pedido do delegado. 

O parlamentar disse ainda que nesta terça-feira vai oficializar a comissão de saúde da Alerj para convocar todos os envolvidos não só com o erro ocorrido no Posto de Atendimento Médico (PAM) de Meriti como também no de um hospital de Barra Mansa - lá, uma idosa morreu depois de receber uma injeção de sopa.

"Isso é um absurdo. Eu exoneraria imediatamente todos os envolvidos".

Palmerina foi enterrada na manhã desta terça no Cemitério Vila Rosali. Parentes da idosa pediram que os responsáveis pelo atendimento a ela sejam responsabilizados. Eles também criticaram o fato de o nome da estagiária que deu a injeção e do curso que ela faz não terem sido divulgados.

Fonte: Jornal Extra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário