quarta-feira, 10 de outubro de 2012

De olho em 2014, Lindbergh e Cabral se enfrentam no interior do Rio




O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB) e o senador Lindbergh Farias (PT) vão medir forças no segundo turno na região metropolitana. Os três têm interesses na sucessão estadual, em 2014.

Além da vitória eleitoral em cidades na região metropolitana, o objetivo é formar base para eventual candidatura em 2014. O resultado é considerado importante, mas o segundo turno será usado principalmente para exposição dos candidatos.

Cabral tenta alavancar o nome do seu vice-governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB). Lindbergh quer ampliar visibilidade e se aproximar de eventuais aliados para dar musculatura à candidatura que pretende lançar. O petista tenta lançar seu nome com o apoio do PMDB em 2014. Mas articulou nessas eleições municipais alianças com PSB, PDT, PRB e PC do B a fim de se aproximar dessas siglas.

O segundo turno em Duque de Caxias, terceiro colégio eleitoral do Estado, com mais de 600 mil eleitores, é um dos principais na região metropolitana. O candidato de Cabral, Washington Reis (PMDB), disputa a prefeitura com Alexandre Cardoso (PSB).

O apoio do PT ao candidato socialista foi parte da exigência do PSB para apoiar Fernando Haddad (PT) em São Paulo. A estimativa da sigla era obter cerca de 35, mas venceu em apenas 22, disputando o segundo turno em quatro.

O PT venceu em dez cidades, contra seis vitórias em 2008. Lindbergh visitou 61 dos 92 municípios e usou o tempo de TV dos candidatos a prefeito e vereador para divulgar sua imagem no interior.

Fonte: Folha.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário