quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Manutenções estão em dia, mas defeitos acontecem, diz ONS



O Operador Nacional do Sistema(ONS), responsável pelo sistema elétrico brasileiro, informou que a falta de luz que atingiu partes das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, mais os estados de Rondônia e Acre, na noite desta quarta-feira (3), decorreu de um defeito em um equipamento de um transformador da subestação de Foz de Iguaçu.
Apesar desse defeito, o diretor-geral do ONS, Hermes Chipp, afirmou que os equipamentos das subestações estão em perfeitas condições e que as manutenções estão em dia.
"Embora faça manutenção, esses defeitos acontecem. Não são frequentes, mas podem acontecer... Nosso sistema tem mais de 100 mil km de linhas de transmissão. Defeitos em equipamentos podem ocorrer. Não são frequentes, são raros... Em muitos casos, é feita manutenção preventiva, mas às vezes acontece", disse o diretor-geral. 
Na noite de quarta-feira, as operadoras de energia das regiões atingidas foram orientadas a desligar parte do fornecimento à população. O problema foi detectado às 20h56 e, de acordo com o ONS, o sistema começou a retomar o trabalho normal por volta das 21h22.
O ONS informou ainda que a falta de energia que cancelou o jogo entre Brasil e Argentina, que seria realizado na cidade de Resistência, na noite desta quarta, não teve nenhuma relação com a falha na subestação de Furnas.
Fonte: Globo.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário