quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Genoino anuncia saída do governo e diz: 'Uma injustiça monumental foi cometida'



O ex-presidente do PT José Genoino, condenado pela maioria do Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção ativa , leu, nesta quarta-feira, uma carta na sede do diretório nacional do partido, anunciando que abre mão do seu cargo no governo e que considera o julgamento do mensalão injusto, sem provas e pautado por setores da mídia e adversários políticos de seu partido. Ele, que atualmente é assessor especial do Ministério da Defesa, disse que vai continuar fazendo, democraticamente, o debate junto à sociedade, defendendo sua inocência.
"Retiro-me do governo com a consciência dos inocentes. Não me envergonho de nada. Continuarei a lutar com todas as minhas forças por um Brasil melhor, mais justo e soberano como sempre fiz", disse Genoino.
Genoino, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares foram condenados pela maioria do STF por corrupção ativa na terça-feira. O ex-presidente do PT foi considerado culpado por sete dos oito ministros que já se pronunciaram, com exceção de Ricardo Lewandowski, revisor do processo, que considerou que Genoino só estava sendo condenado pelo fato de ter sido presidente do PT.
Bastante nervoso e com as mãos trêmulas, o ex-presidente do PT iniciou sua leitura nesta manhã com um verso do Poeminho do Contra , de Mário Quintana, (Eles passarão, eu passarinho) - porém lido de forma diferente: "Eles passarão, eu passarei", disse Genoino.
Fonte: IG/Último Segundo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário