sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Brasileiros estão mais estressados, diz estudo. Saiba como o problema afeta a saúde do coração




Amanhã é Dia Mundial do Coração e uma pesquisa internacional traz um resultado preocupante: os brasileiros estão em nono lugar no ranking dos mais estressados com o trabalho. Entre as pessoas que participaram do levantamento, 55% afirmaram que clientes, chefes ou pressões por metas estão prejudicando sua qualidade de vida. Para o cardiologista Marcel Coloma, os altos níveis de estresse acendem um alerta para a saúde cardiovascular.

"A gente vive em ambientes muito tensos, onde é difícil não levar as coisas tão a sério. Mas é preciso buscar uma vida mais leve. Em momentos de estresse procure outra coisa para se distrair, converse com alguém, ouça música", orienta o médico da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio (Socerj).

Entre as cidades brasileiras que participaram do estudo, o Rio de Janeiro concentra o maior número de estressados. Cerca de 50% afirmaram que o sintoma aumentou no último ano, contra 40% em São Paulo.

"Fazemos essa pesquisa anualmente e os resultados surpreenderam. É a primeira vez que o Brasil apresenta índices ruins de estresse profissional. No Rio, creio que o motivo seja o aumento da competitividade em vários setores, seja pela entrada de novas empresas, seja pela proximidade dos eventos internacionais", afirma Guilherme Ribeiro, diretor geral da Regus, empresa que encomendou o estudo.


Fonte: Jornal Extra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário