O início do período eleitoral marcou um aumento no volume de pagamentos
de verbas de propaganda para veículos de comunicação pela Presidência da
República. Em julho, R$ 16,2 milhões foram pagos a jornais, rádios, TVs e sites
pela Secom (Secretaria de Comunicação Social), órgão vinculado à
Presidência e responsável pela maior fatia da publicidade da
administração direta - estatais não entram nessa conta.
De abril a junho, foram repassados, ao todo, R$ 13,4 milhões para
veículos de comunicação - em três meses somados, portanto, os gastos
foram menores do que os registrados apenas em julho.O valor é ainda o dobro do verificado em julho de 2011: R$ 8,1 milhões.
Esse montante representa a média dos desembolsos mensais da Secom ao
longo dos 19 meses do governo Dilma Rousseff.
O levantamento foi feito com dados da Secom. Como o governo se recusa a fornecer a série histórica, não foi possível comparar com gestões anteriores.O governo nega fins eleitorais e diz que o aumento ocorreu devido à
necessidade de publicidade de programas federais, como o Brasil
Carinhoso --projeto para famílias carentes lançado em maio.
Candidatos alinhados ao Planalto e mensagens gravadas pela presidente
Dilma para apoiá-los têm enfatizado que a aliança favorecerá a
implementação de programas federais nas cidades.
Fonte: Folha.com
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