quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Com ventos de 76 km/h, sensação térmica no Rio chega a 9 graus


Depois do calor de quase 35 graus nesta terça-feira, a temperatura do Rio despencou nesta quarta-feira com a chegada de uma frente fria. Segundo o Climatempo, na região do Aeroporto Santos Dumont, no Centro, os termômetros marcavam 17 graus às 9h. No entanto, segundo o Climatempo, a sensação térmica chegava a 9 graus. 

De acordo com o Climatempo, o ar polar chegou com muita força à cidade, derrubando a temperatura. A quarta-feira segue chuvosa e gelada no Rio, mas não há mais risco de temporal. Os maiores registros de chuva no Alto da Boa Vista (121,6 mm), em Santa Cruz (83 mm), na Favela da Rocinha (79,6 mm ) e na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá (78 mm).

No entanto, a cidade permanece em estado de atenção, desde as 16h50m desta terça. A Defesa Civil do município atendeu a 42 ocorrências das 17h desta terça-feira até as 10h desta quarta, sendo 18 delas para imóveis com rachaduras e infiltrações. Não houve vítimas. O vento continua forte e frio nesta quarta-feira, o que deixa o mar agitado. As ondas podem chegar a 3,5 metros de altura até a noite, segundo a Marinha.

O frio intenso e atípico deve persistir até a sexta-feira, segundo o Climatempo. No fim de semana, as noites e o começo da manhã ainda serão frios, na comparação com o que se costuma observar no fim de setembro, mas com o predomínio do sol no decorrer do dia. A temperatura deve sofrer elevação pela tarde. No domingo, a sensação já será de calor.

A frente fria provocou chuva volumosa também na Região Serrana. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre as 20h desta terça-feira e as 7h desta quarta-feira, foram acumulados, aproximadamente, 65 mm de chuva em Teresópolis. Em Petrópolis, a prefeitura acionou 18 sirenes instaladas em áreas de risco de deslizamento. Até o momento, não há registro de ocorrências graves.


Fonte: Jornal O Globo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário