quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Mesmo com greves de bancos e Correios, contas podem ser pagas sem multa


 A greve dos Correios não poderá ser usada como desculpa pelos consumidores que atrasarem os pagamentos de suas contas, alegando não terem recebido as faturas. Muitas empresas — como as de telefone, TV paga, gás, água e luz — oferecem canais em seus sites por meio dos quais é possível emitir segunda via, sem custos. 

A solicitação também pode ser feita, em muitos casos, pelo atendimento telefônico. Como o pagamento das faturas pode ser feito em casas lotéricas e caixas eletrônicos ou pela internet, as multas não serão perdoadas em casos de atraso.

A CEG, por exemplo, emite a segunda via aos clientes que forem às suas agências de atendimento. A Vivo lembrou que todos os seus usuários recebem um torpedo com o código de barras e, com ele, podem ficar em dia com seus pagamentos. A NET libera a conta por e-mail para quem é cadastrado.

Funcionamento - Nesta quarta-feira, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) recebeu representantes dos Correios e dos trabalhadores. Ficou decidido que 40% dos funcionários de cada agência deverão trabalhar durante a greve.

Audiência - Se até segunda-feira os dois lados não chegarem a um acordo, será marcado o julgamento do caso. O TST apresentou uma proposta que agradou ao sindicato do Rio, mas não foi aceita pela estatal. Por isso, a greve continua.

Passeata - Nesta sexta-feira, haverá uma passeata. A concentração será às 16h, na Candelária. Os trabalhadores seguirão até a Cinelândia onde, às 18h30m, haverá uma assembleia em frente à Câmara dos Vereadores.

Bancos - Os bancários continuam parados e, por ora, não há previsão de retorno, já que a Federação Nacional dos Bancos não apresentou uma proposta. Nesta quarta-feira, mais de sete mil agências ficaram fechadas no país, segundo o sindicato.


Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário