segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Praia de Copacabana é considerada uma das mais perigosas do mundo



A Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi considerada por um site de notícias americano uma das mais perigosas do mundo. Segundo a reportagem, Copacabana entrou na lista por causa da violência, conforme mostrou o Bom Dia Rio/Rede Globo.
Com o tempo bom, o bairro logo fica cheio. Famoso e com muito charme, Copacabana é mais que uma atração. Quem vai para a região nos finais de semana, encontra muitas pessoas, mas no meio dessa agitação, nem todos ficam tranquilos. "A segurança realmente não é 100% não. Eu nunca fui assaltada, mas tem amigos meus que são assaltados sempre", contou a estudante Márcia Castanho.
No domingo (23), alguns moradores de rua foram encontrados na orla. Policiais militares a pé, baseados em cabines e até patrulha de moto do Batalhão de Choque  faziam a segurança. A Guarda Municipal também reforçou o trabalho, principalmente na areia e no calçadão.
A presença de PMs e GMs não significa que os números relacionados à segurança são positivos. Dados do Instituto de Segurança Púbica (ISP) mostram que de janeiro à julho do ano passado, fora, registrados 3660 casos de furto no bairro. No mesmo período deste ano, foram 4058 casos. Um aumento de mais de 10%.
Em nota, a assessoria da Polícia Militar, informou que o comandante do batalhão de Copacabana já adotou medidas de segurança que terão resultado em médio e curto prazo. A polícia pediu ainda que os cidadãos assaltados ou furtados façam registro na delegacia e que atividades criminosas sejam denunciadas pelo 190 ou pelo Disque -Denúncia. Em relação aos moradores que estavam dormindo na areia, a Secretaria municipal de Assistência Social (SMAS) disse que faz diariamente operações para o recolhimento.
Fonte: Globo.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário