quarta-feira, 25 de julho de 2012

TRE-RJ anuncia esquema especial de segurança para as eleições



Em reunião do Centro de Controle e Comando das Eleições 2012, realizada nesta terça-feira (24), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) definiu as primeiras regiões que estarão sob controle imediato do tribunal. O esquema especial de segurança começa por Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Itaboraí, Macaé, Magé, Rio das Ostras, São Gonçalo, Zona Oeste do Rio de Janeiro e Complexo da Maré. Estas mesmas áreas serão alvo da atuação das forças federais, solicitadas ao Tribunal Superior Eleitoral.
O presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, adiantou que, já na próxima semana, haverá uma grande operação de fiscalização, em local ainda a ser definido.
"A fiscalização do TRE-RJ vai ter presença ostensiva nessas áreas, para coibir abusos e também esclarecer que os eleitores poderão votar com liberdade e consciência. Não existe a possibilidade de que alguém seja obrigado a dizer em quem votou, todos devem estar seguros disso", destacou Zveiter.
Além do TRE-RJ, integram o Centro de Controle e Comando a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o Comando Militar do Leste, as polícias Federal e Rodoviária Federal, a Secretaria estadual de Segurança Pública e a Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.
Fonte: Globo.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário