sexta-feira, 6 de julho de 2012

Propaganda eleitoral começa hoje em todo o país




À partir de hoje os candidatos poderão ir às ruas para pedir voto. Também está liberada a propaganda política na internet, exceto se for paga, e carros de som poderão ser usados (de 8h até 22h). Já, a partir de amanhã, será proibida a promoção ou demissão de servidores públicos, assim como dar vantagens e gratificações. Há algumas exceções, como a demissão de pessoas em cargos de confiança e a admissão para cargos do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos tribunais contas.

 O dia 18 de julho, quarta-feira, será a data-limite para que o Ministério Público impugne os pedidos de registro de candidaturas apresentados pelos partidos políticos ou coligações. Também será o último dia para que qualquer cidadão apresente notícia de inelegibilidade sobre um candidato à Justiça Eleitoral.

No dia 6 de agosto, o TSE estabelece a data-limite para a divulgação obrigatória na in-ternet de relatório financeiro detalhado de cada campanha. O dia 8 será o último para que o pedido de substituição de candidatura às eleições seja feito em função de decisão judicial. O dia 12 será o último dia para o sorteio de ordem de veiculação da propaganda. No dia 21, começa a propaganda no rádio e na TV. 


Fonte: Jornal Folha da Manhã 

Nenhum comentário:

Postar um comentário