quinta-feira, 5 de julho de 2012

33 mil servidores estaduais do RJ têm desconto maior de Imposto de Renda


O novo sistema de processamento da folha de pagamento do estado fez com que 33.758 servidores, com mais de um vínculo, tivessem um desconto  maior do Imposto de Renda a partir de junho. Com a alteração, todo o grupo teve redução no valor do salário líquido. 

O programa vai computar as duas remunerações para efeito de cálculo do Imposto de Renda na fonte. Segundo a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, o somatório está previsto na legislação e, anteriormente, isso não vinha acontecendo porque o sistema antigo não fazia o cálculo automaticamente.

O desconto é maior para 27.804 servidores da Secretaria de Educação e 4.262 integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que também possuem duplo vínculo. Os 1.692 restantes são de outros órgãos estaduais.

Segundo a pasta, “o cálculo deve ser feito a partir do total de parcelas remuneratórias tributáveis. O desconto do Imposto de Renda é efetuado de forma proporcional em cada um dos contracheques, levando-se em conta o percentual de cada uma das remunerações na composição da base de cálculo total”.

Fonte: Jornal O Dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário