sexta-feira, 13 de julho de 2012

'Nosso caminho não é igual ao deles', diz Dilma sobre países europeus



A presidente Dilma Rousseff criticou nesta sexta (13) os cortes feitos por países europeus em benefícios trabalhistas para enfrentar a crise econômica e disse que o Brasil está "em outro caminho". "O nosso caminho não é igual ao deles. O nosso caminho é manter o nosso desenvolvimento e buscar, cada vez mais, garantir que os bônus, as vantagens e os lucros desse desenvolvimento sejam distribuídos pelo povo brasileiro."

A presidente citou como exemplo negativo, em sua avaliação, a Espanha, que fez cortes no 13º salário de trabalhadores e na remuneração de vereadores, além de aumentar impostos.
A presidente disse que o Brasil quer diminuir os custos não reduzindo salários e ganhos sociais que "os trabalhadores conquistaram ao longo de toda uma história", mas reduzindo impostos e capacitando cada vez mais "nossa força de trabalho".

"O nosso caminho não é o caminho de tirar direito dos trabalhadores, o nosso caminho é outro, e nós vamos persegui-lo, vamos nos dedicar a ele sistematicamente.", disse a presidente.



Fonte: Folha.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário