terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Vistoria vira caça a carteira com mais de 20 pontos



O Detran-RJ decidiu fechar o cerco aos motoristas que tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa no estado. Na caça àqueles que relutam em entregar o documento, o órgão passará a checar a situação dos condutores até mesmo nos 50 postos de vistoria instalados na capital e interior. Assim, quando levar o veículo para ser submetido à inspeção anual, o motorista terá sua situação verificada. E poderá ter o documento retido.

Nesta segunda-feira foi divulgada a relação com os dados de 5.738 motoristas que tiveram o direito de dirigir suspenso por um ano. A maioria acumulou 20 ou mais pontos na carteira. Também há casos de condutores que foram flagrados nas blitzes da Lei Seca dirigindo alcoolizados e de motoqueiros que não usavam o capacete. Nestes casos, o Código de Trânsito permite a suspensão imediata da licença.

Os condutores dessa lista poderão perder a carteira em qualquer blitz da PM ou de trânsito. As informações sobre a situação destes e de outros motoristas que também estão proibidos de dirigir estão disponíveis em palmtops e computadores de bordo desses agentes.

Segundo dados do Detran, 3.037 condutores punidos já recuperaram suas licenças de dirigir depois de passar pelos cursos de reciclagem exigidos pelo órgão.


Fonte: Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário