quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Reajuste ficou para o dia 20


Ficou para a próxima semana a definição do reajuste aos aposentados e pensionistas do INSS que ganham acima do mínimo (R$ 545). Ontem, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, pediu, em nome do governo, um voto de confiança aos segurados para que aguardem uma proposta oficial de aumento até a terça-feira, dia 20.

Para evitar surpresas desagradáveis, a Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap) está mobilizando segurados do INSS para que compareçam em peso à Câmara dos Deputados nas próximas segunda e terça-feira. Nestas datas estão previstas a votação da emenda ao Orçamento de 2012, dos deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Paulo Pereira da Silva (PDT- SP).

Segundo a proposta, os benefícios dos aposentados que recebem acima do piso previdenciário teriam um reajuste de 12% — 80% do Produto Interno Bruto, mais 100% da inflação acumulada nos últimos 12 meses, prevista para ficar em 6,3%. Os segurados do INSS já podem conferir quando receberão seus benefícios em 2012.



Fonte: Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário