quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

CDL esclarece que amanhã não é feriado

Esta quinta-feira, 8 de dezembro, não será feriado e o comércio abrirá normalmente, pois desde o ano passado a data perdeu o status de feriado. A afirmação é do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, Marcelo Mérida, ao afirmar que existem dúvidas improcedentes sobre o caso. Deixou claro que o comércio funcionará normalmente, com o comerciante não precisando pagar nenhum tipo de adicional aos funcionários. Enquanto isso, desde o início da semana também aumentou na cidade a corrida por parte dos consumidores às lojas especializadas pelos produtos da chamada linha branca, que teve redução no IPI de até 15%, uma solução encontrada pelo governo federal para aquecer as vendas.

Sobre o feriado — O presidente da CDL, Marcelo Mérida lembrou que o fim do feriado de 8 de dezembro, criado há mais de 30 anos pelo então vereador Padre Rosário — já falecido — foi resultado de uma intensa e delicada luta dos lojistas, pelo fato de se tratar de um feriado religioso.

"Tudo foi conduzido com muita diplomacia e paciência. Começamos descobrindo que o Corpus Christi que é um feriado religioso nacional, não era mais feriado em Campos. Isso porque para criar o feriado de Santo Amaro, em 15 de janeiro, seria necessário que a Câmera de vereadores desregulamentasse Corpus Christi o que não agradou a Igreja Católica", lembrou Mérida.


Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário