terça-feira, 16 de agosto de 2011

Vereadores participam da entrega do novo Pronto Socorro Pediátrico do HFM



Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (16/08), pela prefeita Rosinha Garotinho, no Hospital Ferreira Machado, a primeira etapa das obras do novo Pronto Socorro Pediátrico da unidade. No primeiro momento, foram entregues uma enfermaria com oito leitos, uma sala de reanimação e estabilização, para atendimento prioritário dos casos de maior gravidade, e um consultório pediátrico.

A obra, iniciada em fevereiro, faz parte do projeto de reforma e ampliação do Hospital e teve como principal objetivo melhorar a qualidade no atendimento dado às crianças, em um espaço separado do pronto socorro adulto, mais adequado ao atendimento pediátrico emergencial. O novo espaço conta, ainda, com uma entrada independente para acolhimento das crianças e pais, uma brinquedoteca e um consultório, que funcionará em breve. O HFM realiza cerca de 15 mil atendimentos pediátricos por ano, com uma média de 1.250 atendimentos/mês.

Representando o Legislativo, o presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Nelson Nahim, destacou a importância do atendimento feito na unidade. “Quem salva vidas é o Ferreira Machado. Aqui estão os melhores profissionais do município. Quando a saúde vai bem, a maior parte dos problemas da cidade está resolvida. Digo sempre ao Secretário Paulo Hirano, ele deve abrir os olhos. É uma área muita complexa, é como matar um leão por dia”, disse Nahim, acompanhado dos demais colegas vereadores Albertinho, Kellinho, Abdu Neme, Vieira Reis e Dona Penha.



Fonte: Ascom/CMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário