quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Começam as obras duplicação da BR 101 em trecho que liga Campos e Macaé


Com menos de duas semanas após receber do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) a Liberação de Instalação, a concessionária que administra a BR 101, a Autopista Fluminense, informou que a empresa OHL Brasil deu início às obras de duplicação do trecho entre as cidades de Campos e Macaé, que vai do km 84,6 ao km 144,2, totalizando uma extensão de 59,6 km. Ontem, a concessionária começou a mobilização para a instalação dos canteiros de obra nas regiões de Quissamã e de Macaé. Serão investidos cerca de R$ 200 milhões nessa primeira etapa da duplicação. Já o trecho municipalizado pela Prefeitura de Campos ainda não tem previsão de começar.

Para a realização das obras, foram instalados dois canteiros na rodovia: um canteiro avançado de apoio no km 125,1, próximo ao trevo de acesso a Quissamã, e um canteiro principal no km 170, no acesso a Macaé. Essa infra-estrutura pos-sibilita o fornecimento do material pétreo, concreto e massa asfáltica necessários para as intervenções. As obras começam no km 144,2, no trevo norte de acesso a Macaé, e seguem em direção ao sentido norte da rodovia. Posteriormente, na outra extremidade do trecho a ser duplicado (km 84,6), a Concessionária instalará mais uma frente de obras. A primeira etapa da duplicação irá gerar cerca de 300 empregos diretos e a contratação de profissionais do Norte Fluminense é priorizada.

A duplicação de 176,6 quilômetros da BR 101-Norte é a obra mais importante do contrato de concessão firmado entre a Autopista Fluminense e o Governo Federal. A revitalização total da via ainda depende da Licença de Instalação e Ambiental em dois trechos entre os quilômetros 190 e 144, onde está o trevo dos 17, que depende da entrega de estudos ambientais.



Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário