quinta-feira, 11 de agosto de 2011

XV Congresso da FEC no IFF-Campos




O vereador Nelson Nahim participou na manhã desta quinta-feira (11) do XV Congresso da Federação dos Estudantes de Campos (FEC). O evento, realizado no campus Campos-Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF), reuniu cerca de 500 estudantes de diversas escolas públicas e privadas.

Além do Presidente da Câmara Municipal, Nelson Nahim, compuseram a mesa de abertura, o diretor do IFF, Jefferson Azevedo e representantes do Ministério da Educação (MEC) e da Federação dos Estudantes de Campos (FEC). Durante toda a manhã temas como o passe-livre, a meia-entrada, o primeiro emprego e o Pronatec (Programa Nacional do Ensino Técnico) foram assuntos levantados pelos estudantes das 20 gremiações presentes.

Considerado pelos organizadores como o maior Congresso da história da entidade, as atividades contou, ainda, com a eleição da nova diretoria da FEC. "O Congresso da FEC é um espaço de debates e discussões, que representa a força do movimento estudantil. A FEC é dos estudantes e precisamos fazer dela uma entidade cada vez mais forte e atuante para alcançarmos novas conquistas", declarou Hugo Pereira, presidente do Grêmio Estudantil Nilo Peçanha (GENP) do IFF.

Ao ressaltar a importante conquista da Lei do Primeiro Emprego, sancionada ano passado que garante 20% dos postos de trabalho de empresas que receberem incentivos do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) para o primeiro emprego de jovens de 16 a 29 anos, o vereador Nelson Nahim falou da luta dos estudantes pelos seus direitos. “Hoje, além do dia do estudante, é também o dia do advogado. É preciso valer o direito de vocês. Nos próximos dias, estarei encaminhando à Câmara um projeto de lei para as empresas que não respeitarem a meia-entrada nos teatros, cinemas e eventos”, concluiu o presidente Nahim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário