quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ressaca provoca interdição na orla de Niterói e faz com que catamarãs operem com velocidade reduzida


A prefeitura de Niterói acionou diversos órgãos, no início da noite desta terça-feira, por causa de uma forte ressaca que atingiu a região da Praia das Flechas. Por volta das 19h, o mar começou a invadir a pista e provocou a interdição da Rua João Caetano, na orla, no sentido Icaraí, no trecho entre as ruas Nilo Peçanha e a Pereira Nunes. Na manhã desta quarta-feira, os catamarãs que fazem a linha de Charitas estão navegando com velocidade reduzida devido à ressaca.

A concessionária Barcas S/A adverte os passageiros que, por conta do mar agitado e das ondas grandes, a travessia pode causar desconforto. As partidas nessa linha acontecem a cada 15 minutos. No início da manhã, antes do embarque previsto para as 7h15m, passageiros que estiveram no local disseram que a estação ficou fechada. O anúncio foi feito por alto-falantes, e muitas pessoas pegaram a Ponte Rio-Niterói como opção.

Se a ressaca piorar, funcionários da companhia de trânsito local poderão ampliar a interdição na Praia das Flechas até a Antônio Parreiras. A Defesa Civil também acompanha os reflexos das ondas e fará uma avaliação nesta quarta-feira para verificar se houve danos estruturais no calçadão da região. Em maio deste ano, uma outra ressaca já havia destruído parte do calçadão da Praia das Flechas, na divisa dos bairros do Ingá e de Icaraí.

De acordo com o Centro de Operações Rio, ondas de 2,5 a 3,5 metros podem atingir a orla oceânica do Rio até a noite desta quarta-feira. As informações são baseadas no Centro de Hidrografia da Marinha.

Na Praia de Copacabana, na Zona Sul, a água tomou parte da areia. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, o mar está bastante agitado ainda em Ipanema e São Conrado, também na Zona Sul. O panorama é o mesmo nas praias da Barra da Tijuca, na Zona Oeste.



Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário