O grupo brasileiro autodenominado LulzSecBrazil, vinculado ao grupo internacional LulzSec ("rindo da segurança", em tradução livre), assumiu no Twitter, na madrugada desta quarta-feira, ter tirado do ar os sites da Presidência da República (www.presidencia.gov.br) e do governo federal (www.brasil.gov.br). "esta abaixo os seguinte alvos http://t.co/HYGPWfv & http://t.co/ptzPCJw se voce e capaz? Embarque conosco! (sic)", postou o grupo no Twitter por volta da 1h.
O funcionamento dos dois sites, derrubados no início da madrugada, só foi retomado por volta das 3h. O mesmo se passou com os sites da Previdência e do Tribunal Regional Federal da 3ª Região do Mato Grosso do Sul, que também chegaram a indicar erro.
O segundo post foi: "Se conseguirmos 1.000 followers até amanhã, iremos invadir o www.brasil.gov.br". Nesta quarta-feira, o grupo já contava com 1.530 seguidores.No dia 19, o grupo postou: "Pelo o que pude notar, a mídia já está com olhos voltados para o #LulzSecBrazil... e olhem que está apenas começando...", acrescentando pouco depois: "De acordo com análises feitas recentemente, o site do governo não é tão fraco quanto eu achava. Mas a investida continua...".
Fonte: Jornal O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário