quinta-feira, 14 de junho de 2012

Vendas no varejo avançam 0,8% em abril, aponta IBGE


As vendas no comércio varejista brasileiro seguiram em alta em abril, registrando crescimento de 0,8%, de acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta quinta-feira (14). No ano, o indicador tem alta de 9,2% e, em 12 meses, de 7,2%. Na comparação com abril do ano passado, o varejo cresceu 6,0%. Esse é o segundo mês seguido de alta. Em março, o aumento havia sido de 0,2%.
Em abril, a receita nominal de vendas avançou 0,6% na comparação com o mês anterior. Sobre o mesmo período do ano passado, a alta é de 7,5%. Já no ano, o indicador acumula aumento de 12,2% e, em 12 meses, de 11,4%.
Dos dez ramos pesquisados pelo IBGE, oito mostraram aumento no volume de vendas em abril, sobre março. Os melhores resultados partiram de combustíveis e lubrificantes (2,5%); material de construção (1,8%); móveis e eletrodomésticos (1,5%); equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (1,3%) e tecidos, vestuário e calçados (1,1%). Na contramão, as vendas tiveram queda em hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-0,8%) e livros, jornais, revistas e papelaria (-2,9%).

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário