quinta-feira, 21 de junho de 2012

Após 27 arrastões, Alckmin lança programa de segurança em SP



No dia em que a cidade de São Paulo atingiu o registro de 27 arrastões a bares e restaurantes, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) lançou o programa "Vizinhança Solidária", que será implantado a partir de terça-feira (26) no bairro Itaim Bibi (zona oeste).Em entrevista coletiva, Alckmin se limitou a apresentar o programa em linhas gerais. 

Ele aposta na colaboração da comunidade para combater a criminalidade na região. O governador afirmou que a polícia ainda trabalha na identificação das quadrilhas especializadas nos arrastões e disse que 30 pessoas já foram presas pelos assaltos e 14 deles foram esclarecidos. Desde o início do ano, a capital paulista sofreu ao menos 27 arrastões a bares e restaurantes. 

Dois restaurantes foram vítimas de arrastões entre a noite de ontem (20) e a madrugada desta quinta-feira nas zonas sul e oeste de São Paulo. Ninguém foi preso pelos crimes. Sobre esses casos, Alckmin disse apenas que a polícia tentando identificar os suspeitos.

O programa pretende formar uma rede de comunicação entre os moradores, que poderão acionar a polícia caso percebam alguma atitude suspeita na casa de um vizinho ou mesmo nas ruas da vizinhança.


Fonte: Folha.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário