quinta-feira, 21 de junho de 2012

'O artefato não poderia estar naquele local', diz Exército sobre morte de militar



O Exército ainda não sabe o que provocou a explosão que vitimou o jovem Vinícius Figueira Benedito Eugenio, de 21 anos, e feriu outros 10 alunos da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), na noite desta quarta-feira, no campo de instrução de Camboatá, na Vila Militar, em Deodoro, na Zona Oeste. Em entrevista coletiva concedida no início da tarde desta quinta-feira, o coronel Abílio Sizino de Lima Filho disse que apenas após a conclusão do inquérito, dentro de 40 dias, será possível identificar as causas do acidente. 

"O artefato não poderia estar naquele local. Esse grupo não utiliza explosivos, apenas material para simulação. O acidente ocorreu em uma área onde o grupo se preparava para passar a noite, por volta das 21h. Eles haviam acendido uma fogueira e iriam preparar o jantar quando o artefato explodiu", afirmou. 

De acordo com o militar, ainda não é possível identificar que tipo de artefato provocou a explosão. O coronel também informou que o acidente pode ter sido causado pelo acendimento da fogueira ou por um pisão. Em comunicado, o Exército lamentou o ocorrido e informou que dá todo o suporte aos familiares das vítimas.


Fonte: Jornal O Dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário