quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dilma inaugura Pavilhão Brasil na Rio+20



A presidenta Dilma Rousseff inaugurou na manhã desta quarta-feira (13) o Pavilhão Brasil, no Parque dos Atletas, um dos espaços da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, na zona oeste do Rio de Janeiro. O pavilhão tem objetivo de divulgar ao público que participa da Conferência o desenvolvimento de políticas públicas brasileiras voltadas para sustentabilidade ambiental, social e econômica.

Durante discurso que durou cerca de quinze minutos, a presidenta Dilma exaltou a honra de receber um evento da importância da Rio+20 e citou alguns avanços na política ambiental brasileira. “Meio ambiente não é um adereço”, disse a presidenta.

Entre eles, a queda de 67% no desmatamento desde 2004, o fato de o País ter atingido o menor índice de desmatamento este ano e ter 45% de sua energia oriunda de fontes renováveis. Além disso, Dilma ainda falou da agricultura sustentável praticada no Brasil com a utilização de técnicas como rotação agrícola e concentração de nitrogênio no solo.


Fonte: IG/Último Segundo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário