quarta-feira, 20 de abril de 2011

Número de mortes causadas pela dengue chega a 39 no RJ


O número de mortes causadas por dengue no estado do Rio de Janeiro chegou a 39, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (20) pela Secretaria estadual de Saúde. São 14 municípios com registro de mortes, mas a capital é onde foram contabilizados o maior número: 13.

Segundo a secretaria, os outros municípios que tiveram registro de mortes foram Nova Iguaçu (3), Duque de Caxias (3), Magé (2), Cabo Frio (1), São Gonçalo (5), Maricá (1), Mesquita (2), São João do Meriti (4) e São José do Vale do Rio Preto (1), Bom Jesus de Itabapoana (1), Itaocara (1), Itaperuna (1), Rio das Ostras (1).

De 2 de janeiro a 16 de abril foram notificados 56.882 casos suspeitos de dengue.

No total, 18 municípios estão com índices de epidemia de dengue no estado: Bom Jesus de Itabapoana, Santo Antonio de Pádua, Cantagalo, Mangaratiba, Cordeiro, Guapimirim, Seropédica, Magé, Silva Jardim, Cabo Frio, Macuco, Iguaba Grande, Quissamã, Rio das Ostras, Angra dos Reis, Mesquita, Vassouras e Cambuci.

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde infirmou que continua sendo observada a redução no número de notificações em alguns municípios: Bom Jesus de Itabapoana, Seropédica, Magé, Santo Antonio de Pádua, entre outros 10 municípios que também apresentam redução na quantidade de notificações.


Fonte: Do G1 RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário