sexta-feira, 29 de abril de 2011

Chega ao fim a greve dos vigilantes


Após 37 dias de greve, e muito tumulto nas portas das agências bancárias do estado, os vigilantes voltam ao trabalho na próxima segunda-feira (02/05). O retorno ao trabalho da categoria em Campos, ficou decidido após uma assembléia realizada no final da tarde desta sexta-feira (29/04), no Sindicato dos Bancários.

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Bancários Rafanele Alves, durante a assembléia diversos tópicos sobre a paralisação foram debatidos, até que a categoria resolveu colocar um ponto final na greve. Na próxima segunda, todos os vigilantes estarão de volta aos seus postos de trabalho, e as agências bancárias funcionarão normalmente no atendimento ao cliente.

Rafanele ressaltou ainda, que os vigilantes poderão voltar com a greve na próxima quarta-feira (04/05), quando será julgado o caso do dissídio coletivo no Rio de Janeiro, às 13h. "A situação somente ficará resolvida em definitivo após o julgamento do dissídio na quarta", ressaltou Rafanele.

Enquanto os vigilantes permaneceram paralisados, muitas filas se formaram em frente as agências bancárias de Campos, o que causou tumultos e indignação por parte dos clientes que queriam pagar contas, receber aposentadorias, salários ou pagamentos. Os vigilantes reivindicam um reajuste salarial de 10% além da inflação e que o ticket de alimentação passe a valer R$ 15.



Fonte: Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário