quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Publicidade de médicos fica mais restrita nas redes sociais em 2012


A propaganda, o uso das redes sociais e as entrevistas de médicos e instituições médicas terão novas regras a partir de fevereiro de 2012. Uma nova resolução --em substituição à anterior, de 2003-- foi divulgada pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) na manhã desta quinta-feira. O texto será publicado na edição de amanhã do "Diário Oficial" da União e vale após 180 dias.

Entre as novidades, está a proibição de que associações e sindicatos médicos chancelem produtos que tenham alguma relação com a saúde. Por exemplo, margarinas e sabonetes bactericidas, explica Emmanuel Fortes, conselheiro e vice-presidente do CFM. A nova regra atinge até as embalagens de produtos que tragam selo ou indicação da chancela médica.

A propaganda em TV, jornal, rádio e internet, os papeis timbrados e placas de propaganda ficam sujeitos a regras muito específicas. Elas incluem a divulgação do nome do médico e de seu CRM (ou os dados do responsável pela instituição), tamanhos mínimos para a divulgação destes dados e, em alguns casos, até a fonte da letra que deve ser usada. Os detalhes podem ser conferidos nos anexos da resolução.


Fonte: Folha.com

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