sábado, 26 de março de 2011

Presidente da Câmara Nelson Nahim acompanha visita do Ministro da Saúde em Campos


Gostaria de registrar o meu encontro com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante sua visita em nossa cidade, neste sábado (26), para fazer parte do lançamento oficial de mais uma vacina (contra Hepatite A), através do Programa Municipal de Imunização, que aconteceu no Centro de Saúde de Guarus Dr. Henrique Oliveira, no bairro Jardim Carioca. Durante uma rápida conversa, o Ministro mostrou-se surpreso com o fato de Campos ter em seu calendário de vacinação a Prevenar oferecida, gratuitamente, aos menores de um ano de idade, e contra o vírus Papiloma Humano (HPV). Vale ressaltar que essa vacina também é oferecida de graça às meninas de 11 à 15 anos, como forma de prevenção do câncer de cólon de útero. Com certeza, a sua vinda foi um passo importante para a saúde do município e teve como objetivo de somar esforços e intensificar, ainda mais, as ações com as instituições e a população.

8 comentários:

  1. Seja bem vindo presidente a blogsfera. Sucesso. Vou divulgar em meu blog sua estréia.

    ResponderExcluir
  2. Bem-vindo à blogosfera , vereador . Só assim se estabele um canal direto com seu eleitor e todo cidadão campista que tem o privilégio de usar a internet , já que a mesma ainda é muito cara para nossos conterrâneos.

    ResponderExcluir
  3. Opa, vereador !
    O Sr. esqueceu-se de ativar a moderação de comentários .
    Cuidado com os anônimos , heim ?
    (rs)

    ResponderExcluir
  4. Boa noite.. Sorte na nova função.

    cláudio andrade

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de modestamente lhe sugerir um pleito que acho mto.importante e justo:a extensão da gratificação concedida aos funcionários diaristas efetivos da FJBM lotados no HFM aos outros funcionários efetivos da saúde lotados em outras unidades de saúde(inclusive da própria FJBM,como por ex. dentistas da FJBM cedidos a sec. saúde)para que não ocorra injustiça de funcionários de mesmo cargo,regime e até carga-horária(ambulatorial,diarista)mas com rendimentos e estimulos/incentivos tão diferentes.

    ResponderExcluir
  6. Olá, td bem?
    Pq não põe uma foto da prefeita e seu comandante...rsrsrs
    Quero deixar claro q não sou Arnaldista, Mocaiber ou qq grupo que comandou a cidade nesse período, MAS DEVO CONFESSAR O SEGUINTE, SEU BREVE GOVERNO FEZ BEM A CIDADE, OS ARES ESTAVAM MAIS SÓBRIOS, ATÉ MESMO NOS JORNAIS LOCAIS A PAZ REINAVA, ASSIM COMO NAS RÁDIOS.
    SINAL DE UM GOVERNO EQUILIBRADO, SENSATO E SEM RAIVA DE QUEM QUER Q SEJA.....BONS TEMPOS AQUELES.......BOA NOITE E FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  7. Chamada gradativa dos aprovados: prudência ou negligência?
    A prefeitura de Campos noticiou que a convocação dos aprovados do PSF será feita de forma gradativa.
    Faço o seguinte questionamento: Seria essa uma medida prudente e “cautelosa” ou uma medida negligente ao “enrolar” a população??
    Como todos já sabem, o PSF está parado há um bom tempo (desde 2008), e o povo tem sofrido as conseqüências. Diabéticos descompensados, hipertensos descontrolados, crianças sem acompanhamento e vacinação, simples lesões cariosas progredindo e levando a extrações dentárias... etc. E as filas nos hospitais, só aumentando.
    Investir em tratamento curativo de doenças é muito mais oneroso para os cofres públicos que prevenir tais doenças. E Prevenir é exatamente um dos papéis do PSF.
    Então, porque o retorno do PSF está sendo gradativo e lento??? Atenção básica e cuidados primários/preventivos à saúde não seria uma necessidade de urgência????
    Em todo ato administrativo há presunção de legitimidade e veracidade. Está na lei, mas o que significa?
    Significa que todas decisões/atos dos administradores públicos são considerados corretos. No entanto, trata-se de uma presunção relativa, cabendo ao cidadão provar o contrário. Ou seja, cabe a nós, cidadãos, questionarmos o que achamos incorreto no administrar público.
    Chamar de forma gradativa os aprovados do PSF, nas condições em que se encontra a saúde da população, é sem dúvida um ato administrativo que não busca o interesse de bem comum coletivo, nem mesmo obedece os princípios básicos de administração pública, como proporcionalidade, razoabilidade, finalidade e eficiência.
    Buscar o melhor resultado para essa situação, com menores custos e no menor espaço de tempo seria “ promover a ativação dos PSFs de forma urgente”.
    Então, chega de tanta enrolação! Vamos questionar na prefeitura e reclamar por adequação de medidas que de fato busquem o interesse coletivo – a saúde da população! Queremos todos PSFs funcionando JÁ!

    ResponderExcluir