terça-feira, 24 de julho de 2012

Após morte de PM em UPP, policiamento é reforçado no Alemão



Após a morte de uma soldado da PM, o policiamento na Favela Nova Brasília, no Alemão, na Zona Norte do Rio, foi reforçado na manhã desta terça-feira (24). Na noite de segunda (23), a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na comunidade foi atacada por criminosos. A PM foi morta durante o confronto e moradores ficaram em pânico. 

De acordo com a polícia, houve dois ataques. No primeiro, na localidade conhecida como Pedra do Sapo, os criminosos atiraram contra um carro da PM. Os policiais reagiram, mas não houve feridos, nem presos. O segundo ataque, que terminou com a morte da soldado Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos, aconteceu contra a base da UPP Nova Brasília. 

Fabiana foi socorrida pelos próprios colegas e chegou a ser levada para um posto médico dentro da própria comunidade, mas não resistiu. A soldado, que estava na polícia havia pouco mais de um ano, era solteira e não tinha filhos. A família dela mora em Valença, no interior do estado. Esse foi o primeiro caso de policial militar morto em serviço numa comunidade com presença de uma UPP.

Nesta manhã, muitos veículos da PM ocuparam as principais entradas da favela, com agentes dos batalhões de Operações Especiais (Bope), de Choque (BPChoque), do 16º BPM (Olaria) e do 22º BPM (Maré). No entanto, uma moradora revelou à equipe do Bom Dia Rio que o policiamento não foi reforçado no interior da comunidade.

Fonte: Globo.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário